Os médicos reclamam do valor da tabela SUS. João De Bona Castelam Filho. "O valor é referencia, não é teto", afirma o médico. Durante a reunião foi formado um comissão que no dia primeiro de abril, irá negociar o assunto junto com representantes do Hospital São José, representante da secretaria de saúde do estado, representante da secretaria de saúde de Criciúma, um representante dos médicos e o presidente do colegiado de saúde da Amrec, Rangel Loch.
"Precisamos definir de uma vez por todas a questão dos retornos. Estamos cansados de aguardar respostas", afirma Rangel, que avaliou positivamente a reunião. "Pela primeira vez tivemos um equipe de médicos explanando para os secretários", ponderou.
Cobrança ao Estado
Na semana que vem nos dias 27 e 28, acontece em Garopaba o 57º Encontro de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina. Na pauta de reivindicações ao Estado está a cobrança do termo de compromisso assinado em dezembro de 2013, onde o Estado repassaria um incentivo de R$ 0,30 por cada consulta e exame de média e alta complexidade; e ainda a sala de estabilização do Ministério da Saúde prometido para região sul.