You are currently viewing O fim do emprego e o empreendedorismo pautam apresentação do consultor em gestão empresarial Waldez Ludwig

O fim do emprego e o empreendedorismo pautam apresentação do consultor em gestão empresarial Waldez Ludwig

O instrutor e consultor em gestão empresarial, Waldez Ludwig, proferiu palestra na noite desta segunda-feira, 24, no Ginásio Poliesportivo da Unesc. A apresentação fez parte do Ciclo de Palestras – Grandes Nomes, promovido pela Eyecomm Eventos, contando com apoio da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), Sebrae e Unesc. Com o projeto "Liderança na Prática", Ludwig propôs a discussão do tema "O fim do emprego e o empreendedorismo", debatendo tópicos referentes à nova economia e o novo consumidor, bem como estratégias para o crescimento empresarial e pessoal. Mais de um milhão de pessoas já assistiram o palestrante ao vivo, em mais de 800 eventos nos quais participou nos últimos dez anos.

"O empreendedorismo é o fator preponderante para um gestor público ou privado. No âmbito público, é suprir as necessidades da população e assumir novos desafios, traçar estratégias e ter sempre excelência no atendimento", resumiu o presidente da Amrec e prefeito de Forquilhinha, Lei Alexandre, durante a abertura da palestra. Para ele, o evento foi grandioso e vai agregar para todos. "É com grande orgulho que, juntamente com o apoio da Alesc, agradeço os participantes e espero que tenham aproveitado esta excelente oportunidade", exaltou o presidente.

Logo no início da apresentação, Waldez Ludwig falou que toda revolução vem acompanhada de uma invenção. "Foi assim no período das cavernas, na agricultura, na Revolução Industrial. Separou-se o trabalho da vida das pessoas", afirmou. Segundo ele, a inovação é um dom divino. "O ser humano é separado em os que pensam e os que fazem, mas ainda somos o pior animal que existe. O que nos difere é a criatividade", ressaltou. O consultor ainda apresentou um dado interessante, informando que metade da população mundial odeia trabalhar. No Brasil, este número sobe para 58%, conforme Ludwig. "O emprego é a relação entre capital e trabalho. As pessoas deveriam receber pelo talento e capacidade empreendedora, não somente por ser um profissional de determinada área", analisou o consultor.

 

Assessoria de Imprensa da Amrec
Diene Lemos (SC03807JP)
(48) 3438-3000 / 9921-2419
imprensa@amrec.com.br