Diante de um público estimado de 1.400 pessoas, entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários municipais de todo estado, o prefeito de Forquilhinha Lei Alexandre abriu oficialmente na manhã desta segunda-feira a programação da 1ª Oficina Estadual de Gestores Municipais.
Lei, que é presidente da Escola de Gestão Pública Municipal (EGEM), abriu o vento ressaltando a importância da capacitação dos profissionais que atuam nas prefeituras, como forma de melhorar o atendimento à população. "É muito importante ainda a troca de experiências, descobrindo o que deu certo em outras cidades e levar adiante. O que é bom é para ser copiado", ressaltou, como forma de enaltecer a troca de experiências para tratar das dificuldades que, segundo ele, são iguais para todos.
O prefeito voltou ao palco no final da manhã para apresentar um projeto modelo para outros municípios de Santa Catarina, que resultou na parceria entre agricultores e Poder Público, que resultou na criação e manutenção da Coonafor. Esta ação desenvolvida em Forquilhinha foi escolhida para ser apresentada como exemplo de incentivo aos agricultores familiares e o aumento de renda para estas famílias.
"Ficamos felizes em ter este projeto contemplado, pois é sinal que estamos fazendo a coisa certa e ajudando as pessoas. Ajudamos aos agricultores, a ter valorizado seu trabalho e ainda levamos alimento de melhor qualidade por um melhor preço para as pessoas do meio urbano de nossa cidade e para a nossa merenda escolar", declarou Lei.
Até o final da tarde de amanhã serão realizadas 14 oficinas em diferentes áreas da administração municipal, como a gestão municipal do executivo, gestão municipal do legislativo, habitação, assistência social, defesa civil, meio ambiente e saneamento, controladoria interna e contabilidade, recursos humanos, obras públicas, turismo e cultura, educação, saúde, agricultura e licitação pública e contratos administrativos.
Mais informações:
Lei Alexandre
9151-4011
Silmar Vieira
9108-2099 – Vivo
9149-3638 – Vivo
9649-4489 – Tim