Trinta profissionais da região iniciaram pós-graduação em Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e o Trabalho Interdisciplinar nesta sexta-feira, 19, na Satc, em Criciúma. O curso é uma parceria entre Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Escola de Gestão Pública Municipal (Egem) e Faculdade Satc. A aula inaugural contou com as presenças do diretor executivo da Amrec, Eno Steiner – que na ocasião representou o presidente da Associação e prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo e o presidente da Fecam e prefeito de Siderópolis, Douglas Warmling -, da presidente do Colegiado de Assistência Social da Amrec, Lilian Arns Topanotti, do diretor da Faculdade Satc, Carlos Ferreira e do coordenador de pós-graduação da Faculdade Satc, Henrique Vargas. O tema abordado neste primeiro encontro foi "O trabalho Interdisciplinar e Intersetorial", ministrado pela palestrante Rúbia dos Santos.
Para o diretor executivo da Associação, a Amrec será maior valorizada como região pela capacitação dos profissionais que atuam ou pretendem atuar na política de Assistência Social. "Este seleto grupo proporcionará um efeito multiplicador muito forte na busca por uma melhor qualidade de vida na região", analisa Eno Steiner. Ele informa ainda que a mensalidade é uma das mais baixas em cursos de pós-graduação. A presidente do Colegiado de Assistência Social da Amrec, Lilian Topanotti, se manifestou dizendo que está satisfeita com a participação maciça de gestores da Amrec. "Agradeço a todos que se disponibilizaram a buscar um diploma a mais e se qualificar", observa.
Conforme o diretor da Faculdade Satc, este curso é um pouco diferente daqueles que costumam ser ministrados na instituição. "Apesar de diferente, é bastante expressivo, pois traz um público distinto que ajuda a escola a ter outras áreas de atividades, e isso é fundamental para a instituição como um todo. Estamos muito entusiasmados", ressaltou Carlos Ferreira. O principal objetivo da pós-graduação é oferecer conhecimentos teóricos e práticos na execução dos serviços socioassistenciais, da proteção social básica e especial, visando a consolidação do SUAS em Santa Catarina. O público-alvo vai desde assistentes sociais, psicólogos, advogados e antropólogos, a economistas domésticos, pedagogos, sociólogos, terapeutas ocupacionais, musicoterapeutas, administradores e contadores.
Assessoria de Imprensa da AMREC
Diene Lemos
(48) 3438-3000 ou 9921-2419