Vários assuntos foram debatidos durante a reunião em Jaraguá do Sul
O Colegiado de Executivos das Associações de Municípios de Santa Catarina realizou reunião nos dias 2 e 3 de agosto, na sede da AMVALI, em Jaraguá do Sul. Presidido por Miguel Augusto Forbeck Faraco (Secretário Executivo da GRANFPOLIS) e tendo como secretário do Colegiado, Alessandro Hansen Vargas (secretário executivo da AMVALI), o primeiro dia da reunião discutiu assuntos diversos relacionados ao movimento municipalista catarinense e nacional e teve ainda, encerando o primeiro dia da programação, a visitação a empresa WEG S.A, onde foram recebidos pelo diretor de Controladoria, Wilson José Watzko, que apresentou a visão organizacional e também a trajetória histórica de uma das maiores empresas do Brasil que produz soluções em energia, através de motores elétricos, máquinas, equipamentos, entre outros. O diretor executivo da AMREC, Eno Steiner, participou da reunião e da visita à empresa.
Após foi realizada visita ao parque fabril, onde foi explicado como é o processo de produção de motores especiais, principalmente para os setores de etanol e petróleo, além de aerogeradores e demais equipamentos. Já no segundo dia de reunião (3/8), a programação iniciou com o debate sobre o combate a pirataria, onde foi apresentado o projeto de parceria referente a Propriedade Intelectual com o Conselho Estadual de Combate à Pirataria – CECOP.
Foi definido que a FECAM estará apoiando a iniciativa do CECOP de combate a pirataria juntamente com as Associações de Municípios. Além disso, o grupo debateu sobre programa de capacitação para executivos; obtenção de dados/informações e Plano Estadual de Resíduos Sólidos junto a SDS; cooperação internacional com Itália; e assuntos da EGEM, ARIS e CIGA.
SIG AMVALI
Concomitantemente com a reunião do Colegiado de Executivos, técnicos da AMURES (Associação dos Municípios da Região Serrana) e juntamente com o do Diretor Executivo do Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal – CIGA, Gilsoni Lunardi Albino conheceram o Programa SIG AMVALI.
O objetivo foi estudar o sistema de geoprocessamento para definir uma ferramenta de trabalho para outras regiões do Estado a partir das experiências de sucesso da AMVALI e AMURES. Além disso, o grupo de técnicos de geoprocessamento participou de uma vídeo conferência com o consórcio italiano "BIM-PIAVI", de Belluno, que é desenvolve trabalhos de geoprocessamento naquele país europeu.
Adriane Schimainski dos Santos
Assessora de Comunicação (SC01971JP)
Visite o nosso site: http://www.amvali.org.br/
http://www.facebook.com/amvalisc
Twitter: @amvali_sc
(47) 3370-7933