You are currently viewing AMREC cria Colegiado de Fiscais

AMREC cria Colegiado de Fiscais

Os fiscais de tributos dos municípios integrados à Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC), estiveram reunidos em um curso sobre práticas de fiscalização do ISS e aproveitaram para formar o Colegiado de Fiscais, na tarde desta quinta-feira, 19, na sede da entidade. Por sugestão do coordenador do Movimento Econômico da AMREC, Sérgio Tiscoski, a diretoria foi formada por ordem alfabética dos municípios da associação. Desta forma, Cocal do Sul, Criciúma e Forquilhinha fazem parte da primeira e, em julho do ano que vem, haverá a posse de uma nova diretoria, que será representada pelo município de Criciúma, Forquilhinha e Içara e assim, sucessivamente. "Todos os 11 municípios da AMREC terão a oportunidade de presidirem o colegiado. Vamos tentar unificar e padronizar a legislação tributária dos municípios, buscando subsídios e aprimoramento", explica Tiscoski. O objetivo do Colegiado de Fiscais será discutir os problemas da região, possibilitando trocas de experiências e debates.

O presidente empossado nesta quinta-feira, 19, Antonio Carlos Feltrin, é chefe do Setor de Fiscalização da Prefeitura de Cocal do Sul. "Este colegiado vai agregar valor, ajudando a desenvolver e facilitar os trabalhos que vão de encontro às necessidades dos fiscais dos municípios. Agradeço a todos por terem colocado Cocal do Sul na presidência", ressalta Feltrin. Feltrin comentou ainda sobre a importância do curso sobre práticas de fiscalização do ISS, pois é uma receita que fica no município, além de retirar trabalhadores da informalidade. "Os municípios precisam buscar melhorias, aperfeiçoando o trabalho dos fiscais", mencionou.

Segundo Tiscoski, a ideia de criar o colegiado foi um ponto positivo, pois haverá trocas de experiências entre os servidores e isso irá solidificar toda a região. "Além disso, também possibilitará a adequação dos procedimentos, para que a fiscalização aconteça de igual para igual em todos os municípios", argumentou o presidente da AMREC e prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo. Tiscoski ainda informa que já foi definido pelo colegiado dois cursos técnicos no ano que vem, com o consultor Roberto Adolfo Tauil (palestrante do curso sobre ISS), bem como a busca constante de informações junto à Secretaria de Estado da Fazenda, que será concretizada pelo próprio coordenador do Movimento Econômico da AMREC.

Membros da 1ª diretoria do Colegiado de Fiscais:
Presidente – Antonio Carlos Feltrin (Cocal do Sul)
Vice-presidente – Luiz Valderlan de Farias (Criciúma)
Secretária – Nilzete Lonilzete Locks de Souza (Forquilhinha)

 

Assessoria de Imprensa da AMREC
Diene Lemos
Fones: (48) 3438-3000 ou 9921-2419