You are currently viewing Contadores e Assistentes Sociais reunidos na AMAI

Contadores e Assistentes Sociais reunidos na AMAI



A Associação dos Municípios do Alto Irani – AMAI recebe nesta quinta (8) e sexta-feira (9), no município de Xanxerê, as reuniões do Colegiado Estadual de Assistentes Sociais – COAS e do Colegiado Estadual de Contadores e Controladores Internos, ambos ligados à Federação Catarinense de Municípios – FECAM e às Associações de Municípios de Santa Catarina.

A abertura do evento foi proferida pelo prefeito de Xanxerê e membro do Conselho Político da FECAM, Bruno Linhares Bortoluzzi, que salientou a importância da região do Alto Irani receber o evento. "Ficamos felizes com a promoção deste tipo de reunião, afinal, é com a presença de técnicos em constante atualização que o poder público municipal consegue desenvolver as atividades de forma correta e dentro da legalidade", reforçou Bortoluzzi.

A AMAI recebe nestes dois dias cerca de 50 técnicos provenientes das 21 Associações de Municípios catarinenses, sendo esta a primeira vez que as reuniões são realizadas no município de Xanxerê. As reuniões são geralmente trimestrais e acontecem em sistema de rodízio.


Contadores e Controladores Internos
O Colegiado tem como objetivo uniformizar procedimentos, bem como, aproximar os membros responsáveis pela contabilidade pública e controladoria municipais, com os órgãos de controle estadual e federal.

O diretor executivo da FECAM, Alexandre Alves, explica que a maioria das reuniões são em Florianópolis, porém, uma vez por ano ela é descentralizada. "Encontros como este que estamos promovendo na AMAI facilitam a aproximação entre as Associações e também com a FECAM, desta forma é possível aprimorar nosso conhecimento sobre a realidade de cada região", comenta Alexandre.

Assistentes Sociais
A assistente social da FECAM, Janice Merigo, salienta que o Colegiado tem como objetivo principal congregar os profissionais que atuam nas Associações de Municípios, oportunizando o debate e a construção de soluções comuns. Outro objetivo do colegiado é o aperfeiçoamento técnico dos servidores municipais por meio da educação continuada, possibilitando a competência profissional. Janice diz ainda que é uma satisfação realizar o encontro na AMAI, reforçando ainda mais os trabalhos desenvolvidos pela Associação junto à FECAM.


Fonte:
Fernanda Bertotto – Ascom AMAI.