Mais de 40 projetos da área de infraestrutura que buscam recursos junto ao Governo do Estado foram analisados na tarde desta terça-feira (28) por técnicos dos 11 municípios que compõem a Secretaria Regional de Criciúma. Assim como os projetos liberados pelos comitês técnicos de educação, saúde, assistência social, agricultura, esporte cultura e turismo e tecnologia da informação, as solicitações aprovadas na infraestrutura seguirão para avaliação e votação do Conselho do Desenvolvimento Regional (CDR) que faz a primeira reunião do ano na próxima sexta-feira (2), 14 horas, no auditório da SDR Criciúma.
No primeiro encontro de 2012, além de avalizarem os projetos colocados em pauta, os conselheiros e a população presente, ainda receberão orientações sobre os trâmites de projetos em ano eleitoral. "Datas de solicitações e liberação de recursos mudam bastante esse ano, por isso queremos facilitar esse processo junto às prefeituras e entidades da região", destacou o secretário Regional Luiz Fernando Cardoso, que também é presidente do CDR.
O Conselho do Desenvolvimento Regional é formado pelos prefeitos, presidentes de Câmaras de Vereadores e dois representantes da sociedade civil organizada dos 11 municípios que compõem a SDR Criciúma. Sua principal função é avaliar e aprovar os trâmites legais de projetos da região que solicitem parceria financeira com o Governo do Estado. "Nenhuma obra é liberada na região sem antes passar pelo Conselho Regional", concluiu Luiz Fernando Cardoso.
Informações adicionais:
(48) 8844 3263 – Luiz Fernando Cardoso
Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional – Criciúma
Assessoria de Comunicação SDR Criciúma
Jornalista Simone Costa
(48) 3403 1000/ 9127 6838
——————————————————————————–