Além de oferecer opções de transporte de cargas, compra de insumos e materiais para o beneficiamento da produção, a plataforma virtual cria um catálogo de produtos da agricultura familiar, denominado Armazém Virtual da Agricultura Familiar, que facilita as compras realizadas pelo comércio, indústria, redes hoteleiras e mercados institucionais.
A expectativa é atingir 1,6 mil cooperativas cadastradas na rede nos próximos dois meses, abrangendo mais de 200 mil famílias da agricultura familiar. Para isso, além de identificar os Municípios com demandas de máquinas, a CNM colabora na organização do sistema de compras da produção familiar pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). Isto porque hoje Municípios, Estados e escolas ainda encontram dificuldades para achar produtores que atendam à demanda da merenda, e os agricultores, por sua vez, muitas vezes carecem de informações sobre abertura de processos de compras.
As cooperativas da agricultura familiar de todo o país podem expor seus produtos na loja virtual da Rede Brasil, que funciona como uma vitrine on-line para o comércio interessado. O consumidor ganha um Mapa de Ofertas da Agricultura Familiar por Estado, Município ou por produto. As grandes redes de varejo também são potenciais clientes do Armazém.