Entidades estaduais se mobilizam para reunir prefeitos em Brasília

Os presidentes das entidades estaduais já se organizam para trazer um grande número de prefeitos e vereadores na mobilização convocada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) para o próximo dia 30 de novembro, em Brasília. O objetivo do evento é lutar pela imediata aprovação da partilha os royalties do petróleo pela Câmara e da regulamentação da Emenda 29 de Saúde, pelo Senado.

O presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), Marcio Cecílio, convida os prefeitos e líderes políticos goianos para participarem da mobilização. Marcio Cecilio apóia a luta e defende a presença dos prefeitos goianos, principalmente por causa da proximidade entre o Estado e a capital federal. "São projetos muito importantes, temos que estar em Brasília para pressionar deputados e senadores para que as propostas sejam aprovados", afirma Cecílio.

A Associação de Municípios de Mato Grosso do Sul já colocou um banner com o link do hotsite da manifestação na capa de seu site. A Federação das Associações de Municípios da Paraíba também divulgou matéria em seu site convocando os prefeitos paraibanos a participarem, assim como a Federação Catarinense de Municípios (Fecam).
Mobilizações municipais
Dia 25 de novembro também é um dia importante em que os Municípios e os prefeitos ís devem organizar mobilizações em suas cidades. A CNM sugere que os prefeitos convoquem a imprensa, além de conceder entrevistas para jornais, rádios e programas de televisão. Segundo o presidente da entidade Paulo Ziulkoski é fundamental que a mensagem favorável à votação dos projetos chegue até os senadores e deputados federais.

A CNM orienta aos gestores que promovam reuniões com lideranças municipais (conselheiros, líderes comunitários e religiosos, empresários, sindicalistas), além de promover palestras para os servidores municipais. O objetivo é que mais pessoas apóiem a causa municipalista. Outra sugestão da CNM é a divulgação da mobilização por meio de faixas ou cartazes nos locais de maior circulação.

Clique para acessar os panfletos: http://www.cnm.org.br/manifestacao/downloads.asp

Para encaminhar relatos, fotos e videos da mobilização do dia 25, envie um e-mail para dia25@cnm.org.br