Os gestores públicos podem participar entre os dias 17 e 25 de outubro dos seminários promovidos pelo Ministério da Cultura (MinC) nas cidades de Salvador (BA), Recife (PE) e Fortaleza (CE). O objetivo é discutir a implantação do Programa das Praças dos Esportes e da Cultura (PECs), parte integrante da segunda fase do Plano Nacional de Aceleração do Crescimento Econômico (PAC 2).
As PECs são espaços públicos para o desenvolvimento de atividades de lazer, esporte, cultura e cidadania. As atividades serão implementadas em conjunto com as prefeituras. O primeiro debate agendado para esta segunda-feira, 17 de outubro em Salvador, contou com 28 Municípios baianos. Em Recife, nos dias 21 e 22, o encontro será com gestores municipais dos estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Sergipe.
Em Fortaleza o encontro acontece dia 24 e 25, os representantes do Ceará, Rio Grande do Norte e Piauí se reúnem com a equipe do Ministério da Cultura para o debate. Os encontros começam às 8h30 e vão até às 18h.
A CNM incentiva a participação ativa dos Municípios, pois a implantação das praças têm potencial de transformação positiva das comunidades.