Com o título de Movimento Sul Cultural, representantes da área cultural dos municípios da AMESC, AMUREL e AMREC se reuniram nesta terça-feira (26), na sede da AMREC para aprofundar a discussão sobre o a implantação dos Sistemas Municipais de Cultura.
Por exigência do Sistema Nacional da Cultura, do Ministério da Cultura (MinC), todos os municípios obrigatoriamente deverão criar seus Conselhos, Fundações ou Secretarias, Fundos de Cultura, alem de Planos Municipais de Cultura.
A grande maioria dos municípios de Santa Catarina ainda está totalmente desarticulado quanto às novas exigências do MinC e precisa correr contra o tempo pois, quem não estiver adequado não poderá receber nenhum tipo de incentivo e ou celebrar convênios.
Entre os palestrantes estiveram representante da Fundação Catarinense de Cultura, Eugênio Lacerda mostrando uma panorâmica da cultura no estado e o representante do Ministério da Cultura Bernardo Machado, esclarecendo as dúvidas sobre o Sistema Nacional.
Também participaram do evento a Gerente de Políticas de cultura de Santa Catarina, Susana Bianchini Simon e o Coordenador dos Pontos de Cultura do estado, Sérgio Mibieli.
O evento foi uma iniciativa da Fundação Cultural de Criciúma e realizado na sede da AMREC.
Mais informações:
Rea Silvia Barbosa
Coordenadora de Projetos
Fundação Cultural de Criciúma
3345-8840
Assessoria de Imprensa AMREC
Silmar Vieira
9149-3638
9649-4489