Lideranças regionais reunidas na manhã desta sexta (04), no auditório principal da AMREC, decidiram pela manutenção da INFRAERO na administração do Aeroporto Regional Diomício Freitas, localizado no município de Forquilhinha.
Uma comissão composta por lideranças empresariais e políticas deve marcar para os próximos dias uma audiência com o Governador Raimundo Colombo, a fim de reivindicar a participação do Governo do Estado na solução do problema.
A INFRAERO, num comunicado feito ao Governo Estadual havia manifestado a intenção de não renovar o convenio para administrar o Aeroporto. A intenção das autoridades é de conseguir o engajamento do Governador, para irem à administração central da INFRAERO tentar reverter esta posição.
A comissão é composta pelo secretario de Articulação Nacional Acélio Casagrande, os deputados federais Jorge Boeira, Edinho Bez e Ronaldo Benedet, o deputado estadual Valmir Comin, o secretário Regional Luiz Fernando Cardoso, o presidente da AMREC, prefeito de Nova Veneza Rogério Frigo, os prefeitos de Forquilhinha Vanderlei Alexandre e de Criciúma Clésio Salvaro, direção da ACIC e CDL de Criciúma além dos empresários Francisco Carvalho, César Smielewski e Venício Neves Pereira.
Assessoria de Imprensa
Silmar Vieira
9149-3638