You are currently viewing Secretários executivos das Associações de Municípios de Santa Catarina reuniram-se com os técnicos da Federação Catarinense de Municípios (FECAM)

Secretários executivos das Associações de Municípios de Santa Catarina reuniram-se com os técnicos da Federação Catarinense de Municípios (FECAM)

Durante a manhã de hoje, 1 de julho, os secretários executivos das Associações de Municípios de Santa Catarina reuniram-se com os técnicos da Federação Catarinense de Municípios (FECAM), o diretor executivo da instituição, Celso Vedana e com o prefeito de Caçador e presidente da FECAM, Saulo Sperotto, para revisar os encaminhamento da última reunião em maio, na cidade de Xanxerê. O encontro ocorre no Centro Empresarial Terra Firme, em São José.

Os debates foram, no geral, sobre os colegiados estaduais, o acordo do PRODEC/FADESC, o Grupo de Trabalho do Movimento Econômico e sobre o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) tramita na Assembleia Legislativa do Estado e pretende obrigar os municípios a publicarem seus atos oficiais em jornal local ou regional. Outros encaminhamentos foram acertados.

Foi apresentado um projeto de pesquisa, pelo secretário executivo da AMESC, Jobson Martinho, com o objetivo de estudar e aprofundar a estrutura interna e de relacionamento das Associações de Municípios. Os participantes puderam discutir para colaborar e aperfeiçoar o resultado do trabalho. O consultor da FECAM Paulo Costa fez sugestões, visando construir as condições necessárias para promover esta integração.

Sperotto destacou a importância do encontro para discutir situações cotidianas que envolvem o coletivo. "Queremos fortalecer cada vez mais a relação da FECAM com as Associações para encontrar soluções globais, pertinentes ao desenvolvimento catarinense", pontuou. Vedana lembrou, também, que o papel dos secretários executivos é "ser uma base segura para os prefeitos consultarem tecnicamente antes de deliberar".

Estavam presentes os seguintes secretários: Roberto Kurtz Pereira (AMAUC), Agostinho Senen (AMAVI), Fabiane Galera Roveri (AMERIOS), Jobson Martinho (AMESC), José Rafael Corrêa (AMMVI), Paulo Utzig (AMOSC), Neuza Maria de Souza (AMPLASC), Eno Steiner (AMREC), Jorge Leonardo Nesi (AMUREL), Alessandro Vargas (AMVALI) e Anízio Gomes (AMURC).

Agora à tarde o encontro segue com os prefeitos membros dos conselhos Executivo, Fiscal e Deliberativo da Federação para analisar e deliberar o Regimento Interno do Grupo de Trabalho do Movimento Econômico e sobre a proposta de revisão dos programas de benefícios tributários catarinense, além de consolidar as propostas dos debates regionais (SC Debates) às eleições 2010.