A abertura da I Conferência Nacional de Segurança Pública, realizada no auditório Rui Hulse na Unesc, foi marcada pelo apelo das autoridades participantes sobre a importância da construção de políticas que possam interferir diretamente em um dos principais problemas da atualidade: a violência.
As palestras realizadas na noite desta quinta-feira (18) abordaram temas como a busca da segurança cidadã e o impacto do uso de drogas na sociedade o que, segundo os palestrantes, é o ponto primordial que faz com que o problema se agrave a cada dia.
Policiais Militares e Civis, representantes do Corpo de Bombeiros, CDL, Defesa Civil, AMREC, e diversas outras entidades além da população em geral participaram do primeiro dia de evento. Nesta sexta-feira (19), serão formados grupos de trabalho que vão definir as prioridades e as necessidades de cada município traçando assim as diretrizes da segurança pública.
As propostas debatidas na etapa municipal serão encaminhadas diretamente para a nacional que acontece entre os dias 27 e 30 de agosto em Brasília.
A proposta abre espaço para os municípios apresentarem contribuições no processo de elaboração de uma nova política nacional de segurança pública.
Assessoria de Imprensa – AMREC