A Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) contou com uma representatividade efetiva no XI Ciclo de Estudos do Controle Público da Administração Municipal realizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Prefeitos, vice-prefeitos, secretários, contadores, assessores jurídicos e demais técnicos das onze prefeituras estiveram presentes atentos às informações repassadas pelo TCE.
O objetivo principal do evento era garantir a aproximação entre o órgão de controle e os responsáveis pela gestão dos recursos públicos municipais através do diálogo e da demonstração sobre posicionamentos técnicos.
O conselheiro César Filomeno Fontes, supervisor do Instituto de Contas – órgão responsável pelas ações de capacitação interna e externa do TCE –, destacou que foram apresentadas informações sobre temas que causam preocupações e dúvidas aos administradores públicos, em razão do início de mandato. “Os gestores públicos têm uma série de responsabilidades desde o primeiro dia de governo”, ressaltou.
O Presidente da AMREC, prefeito de Urussanga, Luiz Carlos Zen, explicou que entendendo a importância deste Ciclo a Associação esteve engajada para que todos os municípios estivessem presentes. "O TCE está atuando como um parceiro das prefeituras e, por isto, estamos aqui presentes para recebermos as orientaçoes necessárias", enfatizou.
O Ciclo de Estudos do TCE acontece em todo o Estado. Aqui em Criciúma contou com a presença de autoridades das regioes da AMREC, AMESC e AMUREL.
Assessoria de Imprensa – AMREC