Prefeitos da AMREC participaram na tarde desta terça-feira (07) de uma reunião na Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC) onde conheceram toda a estrutura da instituição. Conforme o reitor Antônio Milioli Filho, existem inúmeros serviços que são oferecidos para a comunidade e que poderão ser também de interesse do poder público municipal. “Temos um déficit habitacional enorme, então porque não utilizar os nossos cursos de engenharia e arquitetura para a realização de projetos?”, indagou o reitor.
Diversos setores da Universidade fizeram uma explanação mostrando de que forma os prefeitos podem utilizar tais serviços. O Presidente da AMREC, prefeito de Urussanga Luiz Carlos Zen aproveitou a oportunidade para mostrar a preocupação constante dos prefeitos com relação ao assoreamento dos Rios Sangão e Urussanga. Zen informou ainda que a AMREC tem como prioridade também o Saneamento Básico que é pauta constante da Associação.
Além disto, os prefeitos da AMREC puderam conhecer um pouco mais sobre a Estação Meteorológica que pretende auxiliar o monitoramento do tempo e clima na região. Esta é uma das grandes preocupaçoes do poder público municipal tendo em vista as cheias que atingiram a região no início do ano.
Segundo o climatologista da Epagri, Márcio Sonego, existem projeções cada vez mais complicadas: com ventos mais fortes, temperaturas mais altas e chuvas mais intensas. Ele explicou como se faz o monitoramento do tempo e do clima bem como os benefícios que são possíveis com a instalação da Estação na região da AMREC. O presidente Zen solicitou que o meteorologista apresente como vai funcionar e o monitoramento e quais os equipamentos necessários em cada município. Este relatório deve ser entregue na próxima semana.
Assessoria de Imprensa da AMREC