As assistentes sociais dos municípios que integram a AMREC estiveram reunidas na tarde desta segunda-feira (16) dando início ao Colegiado das Assistentes Sociais da AMREC. A iniciativa é da Associação que desde o início do ano colocou como meta a retomada de antigos e a criação de novos colegiados. “Entendemos que é de extrema importância a regionalização de assuntos já que o próprio município é que vai ser beneficiado com estas ações”, salienta o Presidente da AMREC, prefeito de Urussanga, Luiz Carlos Zen, que esteve presente na reunião.
Este primeiro encontro serviu para discutir o Regimento Interno e eleger a Diretoria do Colegiado que conta com a Presidência da secretária de Urussanga: Julieta Delayti; vice-presidência da secretária de Içara, Silvana Cechinel; tendo como 1a Secretária, Maria Pedrinha Feltrin Fernandes de Siderópolis e 2a secretária – Adriana Antunes Rita de Lauro Muller. “Precisamos estar unidos para a troca de experiências e tomada de decisões já que são onze profissionais resolvendo problemas em comum dos seus municípios”, salienta a Presidente, Julieta Delayti.
Os secretários e técnicos que estiveram presentes na reunião já discutiram a participação efetiva do Colegiado no I Seminário Estadual de Gestores e Técnicos da Política da Assistência Social que acontece nos dias 06 e 07 de abril na Assembléia Legislativa em Florianópolis.
“A intenção é buscar a união dos onze municípios para que possamos discutir assuntos relevantes, problemas e soluções, que possam ser aplicadas dentro do nosso sistema social”, salienta a Presidente Julieta Delayti.
O Colegiado definiu ainda a agenda de reuniões que deve ser itinerante sendo realizada em cada município que compõe a Associação.
Os secretários e técnicos elegeram ainda os representantes do COEGEMA (Colegiado Estadual de Gestores Municipais da Assistência Social de Santa Catarina).
Cristina Locks
Assessoria de Imprensa da AMREC