Prefeitos da AMREC apresentam propostas em Seminário

31/10/2008

Prefeitos atuais e eleitos estiveram reunidos nesta tarde na sede da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) onde discutiram as prioridades da região.

Dentre os pedidos estão: o Anel de Contorno Viário; a Via Expressa que liga (Criciúma – Içara – BR 101); Hospital Santa Catarina de Criciúma (atendimento regional); Pavimentação asfáltica na rodovia que liga BR 101 – Maracajá – Forquilhinha; o desassoreamento dos Rios Sangão e Urussanga para evitar as seguidas enchentes nas áreas urbanas e rurais; Saneamento Básico para o Balneário Rincão; 4 km de asfalto para atender o CIRSURES – Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos, que visa facilitar o trânsito para continuar atendendo seis municípios da AMREC.

Estas foram as principais necessidades apontadas pelos prefeitos da AMREC que estiveram participando do Seminário Regional que visa debater as propostas para elaboração das Emendas de Bancada ao Projeto de Lei Orçamentária Anual 2009. 

Conforme o Presidente da AMREC, prefeito de Criciúma Anderlei Antonelli, estas são as necessidades da região em que o Governo Federal poderá colaborar. “Realizamos uma reunião em conjunto com os prefeitos eleitos da AMREC para avaliar a situação e todas estas prioridades foram confirmadas pelos presentes”. 

A senadora Ideli Salvati, presidente do Fórum Parlamentar Catarinense, parabenizou a região Sul sendo que o auditório da AMREC esteve lotado o que não aconteceu em várias outras regiões do Estado e tratou de tranqüilizar a todos os presentes sobre o andamento das obras de duplicação da BR 101. “Apesar da crise financeira, as obras do PAC não terão corte algum, podemos ter atrasos pelo volume de chuvas, mas não por falta de dinheiro”, salientou a senadora.

Estiveram presentes na reunião, lideranças políticas da AMREC, AMESC e AMUREL. Além dos prefeitos e vereadores atuais e eleitos e da senadora, estiveram também o Deputado Federal Edinho Bez, Cláudio Vignati e os suplentes Acélio Casagrande e Jorge Boeira, os deputados estaduais, Clésio Salvaro, Valmir Comim, Décio Góes, Manoel Mota e diversas lideranças políticas e empresariais além de representantes de hospitais da região e comunidade em geral.

O Fórum Parlamentar Catarinense voltará a se reunir em Brasília, no dia 05 de novembro, para discutir e deliberar sobre as indicações de emendas de bancada, tendo como referência as propostas apresentadas nos seminários regionais.

Cristina Locks
Assessoria de Imprensa da AMREC