AMREC recebe informações sobre a nova política de saneamento básico em seminário

13/07/2007

A nova Política Nacional de Saneamento Básico, regulamentada pela Lei nº11.445/2007, foi o tema principal do evento realizado pela FECAM e ALESC em Florianópolis e que contou com a participação dos representantes da AMREC (Associação dos Municípios da Região Carbonífera).

Conforme o assessor de engenharia da Associação, Pedro Arns, as prefeituras precisam, dentro de um prazo estipulado, realizar seus planos de saneamento. O seminário foi realizado para esclarecer todas as questões que englobam este novo marco regulatório. Segundo Arns, uma das alternativas apresentadas no evento é a criação de um consórcio intermunicipal englobando os municípios da mesma bacia hidrográfica.

As propostas, competências e reivindicações dos municípios catarinenses para universalizar o saneamento básico em Santa Catarina constam na Carta do Seminário: O Município Frente ao Novo Marco Regulatório do Saneamento. O documento foi aprovado pelos participantes, entre eles, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários e técnicos municipais além de representantes de entidades do setor, no encerramento do Seminário, realizado pela FECAM e a Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina, no auditório da Assembléia, em Florianópolis.

A Carta será encaminhada aos 293 municípios catarinenses, governos federal e estadual e bancada parlamentar catarinense.

Cristina Locks
Assessoria de Imprensa da AMREC