Representantes da AMREC participam de Congresso da FECAM

23/05/2007


Buscar parcerias com a população, entidades privadas e instituições que disponibilizam linhas de financiamento têm sido uma das alternativas encontradas pelos prefeitos catarinenses para atender a demanda da comunidade. Estas experiências foram apresentadas no III Congresso Estadual de Gestão Pública Municipal, realizado pela FECAM, em Chapecó. Mais de 600 participantes, entre eles, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários municipais discutiram, durante os três dias de evento, novas alternativas de gestão pública.

No encerramento do evento (23/05) o presidente da FECAM e prefeito de Sombrio, José Milton Scheffer, destacou a aprovação da Escola de Gestão Pública Municipal, o bom relacionamento com a bancada parlamentar catarinense e a publicação do Guia dos Municípios Catarinenses como importantes conquistas para o Movimento Municipalista.

A Escola de Gestão Pública Municipal, responsável pela realização de eventos, cursos e capacitações, passará a funcionar com uma instituição de personalidade jurídica e sem fins lucrativos, comandada pela Federação e 19 associações de municípios. A nova diretoria foi eleita durante o Congresso e a presidência ficou a cargo do prefeito de Gaspar, Adilson Schmitt. Para Scheffer, a mudança possibilitará ampliar as capacitações aos agentes políticos e servidores públicos municipais e auxiliar na qualificação do serviço público.

Cristina Locks
Assessoria de Imprensa da AMREC