Centro de Referência em Saúde do Trabalhador deve ser implantado dentro de dois meses















Secretários e representantes da Amrec que participam do colegiado da saúde estiveram reunidos na tarde de hoje avaliando diversos pontos da área da saúde na região carbonífera. Segundo o Presidente do Colegiado, Fernando de Fáveri um dos assuntos importantes tratados na tarde de hoje foi o acompanhamento do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador que deve estar pronto em aproximadamente dois meses e vai atender a população da Amrec oferecendo diversos serviços.


Outros assuntos também foram discutidos como a questão da educação permanente, programa que tem como principal objetivo capacitar os profissionais da saúde em diversos serviços como atendimento, primeiro-socorro, etc.


Uma outra discussão formada foi em torno dos exames de citopalogia (preventivos). Segundo Fáveri, a reunião foi realizada com os proprietários de laboratórios que ficaram de orientar os profissionais da saúde de toda a região, passando os cuidados necessários na hora de coletar o material necessário. Uma reunião está marcada para acontecer em Criciúma e outra em Morro da Fumaça atendendo assim todos os profissionais da área da saúde da Amrec e explicando a importância de coletar o material necessário de forma correta, evitando assim, gastos na saúde pública.


Informações:
Presidente do Colegiado de Secretários Municipais de Saúde da Amrec
Fernando de Fáveri
9933.7106


 


Cristina Locks
Assessoria de Imprensa da AMREC