UTI Neo Natal é debatida entre prefeitos da Amrec















Prefeitos da Amrec vão estar reunidos nesta quinta-feira, 1º de junho, para discutir a manutenção da UTI Neo Natal. Na última reunião, o secretário de saúde de Criciúma, Gelson Fernandes, apresentou os gastos aos prefeitos que ficaram cientes da situação e prometeram unir forças para tentar solucionar o problema.


A UTI Neo Natal é um serviço de alta complexidade e a intenção é cobrar do governo do estado para que ele assuma a sua responsabilidade tornando a manutenção viável.


Os prefeitos, ainda na última reunião, colocaram em pauta a criação de um fundo onde cada município depositaria uma quantia por mês (dependendo da disponibilidade de cada um) e quando necessitasse do atendimento teria os recursos necessários para internar as crianças.


Todas estas possibilidades vão ser debatidas nesta quinta-feira, primeiro de junho, na sede da Amrec com a participação de todos os prefeitos, secretário de saúde, Gelson Fernandes e também com um representante da cidade de Joinville, Dr. Dario Salles, que hoje possui um modelo do consórcio intermunicipal de saúde.


Ainda na reunião, os prefeitos conhecem também o projeto que tramita na Assembléia Legislativa da criação do ICMS Ecológico. O assessor contábil da Amrec, Sérgio Tiscoski apresenta todos os dados necessários aos prefeitos para que eles possam tomar conhecimento deste projeto de lei antes de ser aprovado.


A reunião está marcada para às 16 horas na sede da Amrec.


Cristina Locks
Assessoria de Imprensa da Amrec