Prefeitos da Amrec reforçam ao Governador as cinco prioridades da região e o pedido para a não paralisação das obras realizadas pela Setep















O Governador em Exercício, Eduardo Pinho Moreira vai estar nesta quinta-feira, 08 de junho, na sede da Amrec a partir das 15 horas onde assina convênios para a construção do Hospital Materno Infantil e a conclusão do anel de contorno viário.


Os prefeitos da Amrec aproveitam a visita do Governador para reforçar as cinco prioridades da região. Algumas já estão em funcionamento, Barragem do Rio São Bento, outras estão em andamento, Centro de Eventos e o Anel Viário, mas a intenção é reforçar as outras duas prioridades: manutenção da UTI Neo Natal e Aeroporto Diomício Freitas.


Os prefeitos da Amrec há duas semanas discutem a manutenção da UTI Neo Natal e aguardam também um posicionamento do Governo do Estado para contribuição neste serviço.


Outro assunto que será levantado é a situação das obras da região realizadas pela empresa Setep Topografia e Construções. A reivindicação dos prefeitos da Amrec é para que estas obras não sejam paralisadas em função do impasse entre Setep e Justiça Federal.


Há cerca de duas semanas a empresa teve que paralisar as atividades de extração de seixos na localidade de Rio Maior em Urussanga, atendendo uma determinação da Justiça Federal que exige o Estudo de Impacto Ambiental antes que as atividades possam ser normalizadas. Com esta determinação, a empresa justifica que fica inviável a realização das obras da região.


Os prefeitos já enviaram um pedido ao Governo do Estado e aguardam, nesta reunião, um posicionamento oficial e um compromisso para que as obras não sejam paralisadas, criando novas possibilidades para que a população não seja prejudicada enquanto corre o processo judicial.


Cristina Locks
Assessoria de Imprensa da Amrec