Compartilhe

COLEGIADO DE SAÚDE DA AMREC PARTICIPA DA PRIMEIRA REUNIÃO AMPLIADA DO ANO NA AMUREL

Publicado em 11/02/2020 às 11:15 - Atualizado em 11/02/2020 às 11:39


Créditos: Antonio Rozeng Baixar Imagem

Na última semana, (04/02) os representantes dos 45 municípios da região sul de Santa Catarina, participaram de uma reunião na sede da AMUREL, em Tubarão. O encontro é a primeira reunião ampliada das três Comissão Intergestores Regional (CIR) da Macrorregião Sul de 2020. Na pauta assuntos como a referência em glaucoma no Hospital Regional de Araranguá; Onco hemato no Hospital São José (HSjosé) de Criciúma; encaminhamentos da Comissão Hospitalar da Alta Complexidade (AC) em cardiologia do HSjosé; Cirurgias eletivas, entre outros assuntos.

Os representantes da Coordenadoria Macrorregional de saúde, Supervisão Regional de Tubarão, médicos representantes da oncologia do HSJosé e representantes da Diretoria de Supervisão e Controle das Organizações Sociais/SES/SC também estavam presentes.

Onco - No tema onco hemato, o médico cirurgião pediátrico do HSJosé, Christian Prado, explanou as dificuldades que alguns pacientes da AMUREL têm em acessar o serviço. Como encaminhamento, ficou acordado que a direção do HSJosé terá cinco dias para responder se tem condições de assumir a onco hemato pediátrica da região da AMUREL, que hoje é no CEPON em Florianópolis. Com relação o serviço de onco hemato adulto, que também apresenta problemas de acesso, ficou acordado que será discutido em outra reunião com a presença de representante da direção do HSJosé e da Superintendência de Serviços Especializados e Regulação/SUR/SES. A médica Mirna Zilli falou que está contente em participar desta reunião e ter conhecimento das dificuldades que tem os municípios no acesso ao serviço.

Hospital de Araranguá - Sobre os procedimentos de glaucoma, a médica Eliane, da SES/SC, anunciou que o Hospital Regional de Araranguá, após apresentar alguns requisitos e alteração de contrato, será referência em oftalmologia para toda a Macroregião Sul.

HMISC - Quando em discussão dos problemas apresentados no acesso e na realização dos procedimentos do Hospital Materno Infantil Santa Catarina (HMISC), Mário Bastos da SES/SC, solicita que seja enviado oficio com as demandas da região, assim como um oficio solicitando que a CIR tenha representantes na composição da Comissão Avaliação e Fiscalização (CAF).

Cirurgias eletivas - Foi apresentado e discutido alguns tópicos propostos pela SES e pelo COSEMS e que serão discutidos na reunião da Câmara Técnica de Gestão e Regulação e Comissão Intergestores Bipartite (CIB), em Florianópolis.

Saúde auditiva – os pacientes agora podem contar com o serviço instalado numa Clínica em Criciúma, que será referência para toda AMREC e AMESC, e que estará atendendo a partir de março, com marcação de consultas e demais serviços, como colocação de aparelho auditivo e troca de bateria dos aparelhos.

A próxima ampliada CIR será realizada na região da AMREC com data a ser definida.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Avenida Santos Dumont, 855, Pinheirinho, Criciúma - SC
CEP: 88804-490