Compartilhe

Tribunal de Contas do Estado palestra na AMREC

Publicado em 23/10/2019 às 17:30 - Atualizado em 30/10/2019 às 10:50


Créditos: Antonio Rozeng Baixar Imagem

Numa iniciativa do Colegiado de Contadores e Controladores Interno da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC), o Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE) palestrou nesta tarde de quarta-feira (23/10) para os servidores dos municípios abordando responsabilização de agentes públicos perante o TCE.
A palestra foi ministrada pelo auditor de controle externo do TCE, Marco Aurélio da Silva. Durante duas horas ele abortou o tema dando exemplos de casos. O auditor elogiou a iniciativa da AMREC, e se pôs à disposição para sempre que possível o Tribunal seja acionado para esclarecer dúvidas.
“O pouco tempo que tivemos para conversar, foi gratificante para trocar ideias. Neste momento em que as instituições precisam se aproximar dentro de um diálogo institucional. Não podemos viver em dois mundos, entre os mundos dos órgãos de controles e dos administradores. Afinal de contas o que está em jogo é o benefício da sociedade”, avaliou Marco Aurélio.
Antes do início da palestra, o presidente da AMREC e prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, agradeceu a disponibilidade do TCE de atender o pedido da associação, e defendeu a aproximação dos órgãos de controle junto as administrações públicas para como forma de auxiliar nas dúvidas.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Avenida Santos Dumont, 855, Pinheirinho, Criciúma - SC
CEP: 88804-490