Compartilhe

Colegiado de Cultura e Turismo da Amrec realiza Famtour em Urussanga

Publicado em 05/09/2019 às 10:17 - Atualizado em 05/09/2019 às 10:19


Créditos: Divulgação Baixar Imagem

Com o objetivo de conhecer as potencialidades e os atrativos turísticos de Urussanga, os membros do Colegiado de Cultura e Turismo da Amrec estiveram no município na última quarta-feira, dia 4, para a realização do Famtour. A iniciativa é um projeto do colegiado desde final de 2017 e tem como objetivo, familiarizar, mostrar as potencialidades e encantar os visitantes das ofertas de cada destino da região carbonífera. A ação já foi realizada em várias cidades que compõem a Amrec e esta semana ocorreu em Urussanga.

“Foi um dia muito produtivo e interessante. Os membros do colegiado conheceram atrativos do município, os equipamentos turísticos, a infraestrutura da nossa cidade como os hotéis, pousadas e restaurantes e perceberam também todo o potencial da nossa cidade. Temos uma grande diversidade de atrativos culturais, turísticos e históricos que podem ser difundidos para atrair cada vez mais pessoas para Urussanga”, garante o diretor de turismo de Urussanga, Sergio Luiz Maccari Junior.

A mesma opinião é compartilhada pelos membros que compõem o Colegiado de Cultura e Turismo da Amrec. “Esperávamos muito de Urussanga e isso foi comprovado. Saímos com uma impressão fantástica do município. A cidade tem muitos equipamentos turísticos para serem explorados e o município tem muito potencial”, garante secretário do colegiado e diretor de Turismo de Forquilhinha, o Geovane Westrup.

O Famtour (do inglês, Familiarization Tours) se caracteriza como um passeio turístico técnico de familiarização voltado para pessoas do setor público e privado que tenham algum objetivo comercial, bem como, evidenciar e avaliar com olhar externo as potencialidades dos municípios inseridos na região da AMREC. Após as visitas, os participantes do FAMTOUR preenchem uma avaliação pontuando e opinando as potencialidades, oportunidades e fraquezas da atratividade turística da cidade visitada durante as reuniões do Colegiado de Cultura e Turismo da região. O Famtour está sendo realizado nos 12 municípios que compõem a AMREC.

Texto: Jessica Pereira/Comunicação Urussanga


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Avenida Santos Dumont, 855, Pinheirinho, Criciúma - SC
CEP: 88804-490