Compartilhe

Madeira recebe homenagem pelos 32 anos de serviço prestados há AMREC

Publicado em 12/08/2019 às 19:22 - Atualizado em 12/08/2019 às 19:22


Créditos: Antonio Rozeng Baixar Imagem

O ex-diretor executivo da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC), José Roberto Madeira, recebeu homenagens dos prefeitos pelos 32 anos de serviço prestados a Associação.

O presidente da AMREC, Clésio Salvaro, agradeceu a Madeira pelos serviços prestados e o tempo dedicado pelo cidadão de cada um dos municípios. “Não importância o tamanho do município, por cada prefeito tem sua importância. A AMREC ajudou a transformação da região e na evolução dos municípios, colocando a AMREC como uma das principais associações de municípios do Estado. E AMREC continuará sendo a casa do Madeira”, disse o presidente.

Emocionado, o ex-diretor agradeceu os prefeitos pela homenagem. “Agradeço do fundo do meu coração a cada um de vocês. Aqui só fiz amigos. Só tenho a agradecer, assim como os prefeitos que por aqui passaram”, disse Madeira, lembrando que foi por meio do ex-prefeito José Augusto Hulse, que veio trabalhar na AMREC. Madeira lembrou que nunca teve envolvimento político partidário e que sempre procurou atender os municípios de forma igualitária.

Histórico

Madeira foi admitido na AMREC em primeiro de novembro de 1987, como auxiliar de Contabilidade. Neste período na associação, passou pela função de contador e depois como diretor executivo, até dia 12 de junho de 2019.

Madeira é casado com Raquel, com quem teve os filhos Alexandre e Tatiane. Nestes 32 anos de dedicação ao municipalismo, “fez diminuir as distâncias entre os organismos de fiscalização e controle do poder público e os municípios, a capacitação constante dos servidores municipais, o acompanhamento do movimento econômico, o estreitamento das conversas entre União, Estado e Municípios”, afirmou o assessor contábil da AMREC, Jacimar Torres.

Ele acompanhou o nascimento de quatro municípios: Cocal do Sul, Forquilhinha, Treviso e Balneário Rincão. E ainda a migração de Orleans da Amurel para AMREC. Razão inclusive da alteração de nossa logo. Jose Roberto ainda acompanhou a construção da sede (2.000) e depois as obras de acessibilidade e ampliação da sede (2.018). Acompanhou os nove mandatos que passaram pela AMREC, onde passaram 68 prefeitos, com 36 presidentes.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Avenida Santos Dumont, 855, Milanese, Criciúma - SC
CEP: 88803-200