Compartilhe

AMREC participa da reunião de Executivos das Associações de Municípios, que se integram ao planejamento para o futuro do Municipalismo

Publicado em 11/10/2018 às 12:49 - Atualizado em 11/10/2018 às 12:49


Créditos: Antonio Rozeng Baixar Imagem

O diretor executivo da AMREC, José Roberto Madeira, participou da reunião estadual com os executivos de todas as regiões do estado, que aconteceu no início da semana (08 e 09/10), na sede da Federação Catarinense de Municípios – FECAM, em Florianópolis. O encontro foi uma continuação da elaboração do planejamento estratégico do Sistema FECAM. O objetivo é o planejamento das ações até 2020 e a organização de parcerias entre as entidades.

“Dentro do processo de realinhamento, a FECAM para além de diagnosticar e definir desafios para os próximos dois anos, organiza essa pauta de projetos com as Associações de Municípios por meio dos executivos. Ao final de 2018, o sistema terá um portfólio de projetos pactuado entre as entidades que integram o Sistema FECAM”, explica o diretor executivo da Federação, Rui Braun.

O plano está sendo elaborado de forma participativa. Em junho, durante o Congresso de Prefeitos, os prefeitos e prefeitas realizaram parte do processo, definindo quatro Eixos de atuação: Fortalecimento Institucional; Cidades Inteligentes e Gestão Eficiente; Políticas Públicas e Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade. Dentro destes eixos, os colaboradores da Federação chegaram a 46 projetos estratégicos a serem desenvolvidos nos próximos anos. Os executivos das Associações de Municípios também participam do processo e avaliam o planejamento da FECAM para definir o planejamento geral do Sistema.

Coube aos executivos avaliar em grupos cada um dos resultados esperados pela FECAM e definidos no Planejamento, para então discutir quais medidas devem ser adotadas em conjunto para alcance de resultados que fortaleçam o sistema como um todo e impactem na sociedade em geral.

A Gestão Estratégica é constituída pelo mapa estratégico, pelos objetivos estratégicos, sistema de indicadores de desempenho e de monitoramento. Os objetivos estratégicos são os resultados que a FECAM se propõe a obter pensando em um futuro de trabalho em prol dos 295 municípios catarinenses.

Além do planejamento estratégico, outros assuntos também estiveram em pauta. Entre eles a formação do colegiado de engenharia e arquitetura, seminário técnico sobre acessibilidade, REURB, Lar Legal e Municípios Solares.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Avenida Santos Dumont, 855, Milanese, Criciúma - SC
CEP: 88803-200