Compartilhe

Municípios recebem veículos do Estado para as Secretarias de Assistência Social

Publicado em 09/07/2018 às 12:05 - Atualizado em 10/07/2018 às 11:12


Créditos: Divulgação Baixar Imagem

As representantes das secretarias de assistências sociais dos municípios da AMREC participam hoje pela manhã (09/07), em Florianópolis, da cerimônia de entrega de veículos. No total 139 municípios irão receber, sendo que da AMREC, 10 dos 12, ganharam um carro para fortalecer a estrutura da Rede de Assistência Social do Estado de Santa Catarina. Durante a cerimônia, a Secretaria de Estado, Romana Remor, pediu zelo aos veículos para os gestores municipais e disse que ter uma última meta: a aprovação do Fundo Social da Assistência Social junto a ALESC.

Segundo a presidente do colegiado de Assistência Social da AMREC e secretaria de Siderópolis, Gladis Lenuzia Kestering, os critérios dos selecionados foram técnicos, onde foram levados em conta os índices de desenvolvimento dos Centro de Referência de Assistência Social (Cras) dos municípios; pelos Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e pelos municípios que já foram contemplados pelo programa Pacto por Santa Catarina anteriormente. “Esses veículos iram contribuir nas melhorias das condições de trabalho dos profissionais da assistência social, garantindo agilidade nos atendimentos e visitas domiciliares as famílias em risco e vulnerabilidade social, que necessitam de atendimento”, disse a presidente do colegiado.

Os municípios não contemplados (Nova Veneza e Treviso) devem entrar numa fila de espera para os próximos investimentos da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Avenida Santos Dumont, 855, Milanese, Criciúma - SC
CEP: 88803-200