Municípios da AMREC prorroga por 14 dias decreto que define medidas restritivas de combate a COVID-19

Publicado em 27/07/2020 às 16:46 - Atualizado em 27/07/2020 às 16:47


Créditos: Antonio Rozeng Baixar Imagem

As medidas restritivas de combate ao coronavírus, contidas no Decreto regional definida pelos 12 municípios da AMREC, foram prorrogadas por 14 dias. A decisão foi durante encontro remoto, onde definiram por tomada de decisões conjuntas no combate à pandemia.

A manutenção das restrições veio após reunião da Comissão Intergestora Regional – CIR Carbonífera, realizada na tarde deste domingo (26). Com a prorrogação, seguem valendo as medidas restritivas baseadas na obrigatoriedade da utilização de máscara, distanciamento, horário de abertura, quantidade máxima de pessoas em restaurante, bares e similares, entre outras.

“Na nossa reunião decidimos que esse decreto deve ser prorrogado por mais 14 dias do isolamento, de uma fiscalização apurada. Além de um trabalho de conscientização que estavam fazendo, como por exemplo ir só uma pessoa aos mercados. A questão de bares e lanchonetes, restaurantes estão todos em funcionamento”, afirma o presidente da AMREC, Ademir Magagin.

O presidente ainda afirma que os prefeitos continuam monitorando a situação e que nos próximos serão decisivos para a situação da região, verificando os números e os setores que mais serão afetados. “A gente percebe que a indústria tem procurado fazer o trabalho dela, o comércio tem sido um importante parceiro e precisamos de um apoio da sociedade também”, avalia.


publish