Governo reinaugura as escolas Acácio Villain e Mario Pizetti nesta quinta

O Governo do Município dá continuidade ao Programa Uma Obra por Dia Útil, com a entrega de mais duas melhorias para a comunidade de Criciúma. O Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Mário Pizzetti, no bairro Ana Maria e a Escola Municipal Acácio Alfredo Villain, no bairro Montevidéu passaram por uma grande reforma e ampliação, que serão inauguradas na noite desta quinta-feira (23), às 19h e 20h, respectivamente.

A primeira escola a receber a solenidade é a Mario Pizetti. A instituição agora possui mais duas salas de aulas completas, com novas carteiras, espaço maior para ensino, piso laminado, que serve como isolante térmico e um quadro novo. Para a diretoria da instituição, Luciane Rosa, com a ampliação, todos os 225 alunos vão adquirir uma melhor educação e terão uma base de ensino mais forte, com o investimento de R$ 112.286,13 aplicados na obra.

O Centro de Educação Infantil chega a três anos de existência e agora possui com 10 salas de aula. "Podemos aumentar o número de atendimentos a população do bairro Ana Maria, conseguindo atender a quase todas as crianças que estavam na fila de espera", afirma a diretora do Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Mario Pizetti, Luciane Virtuoso de Medeiros da Rosa.

A Escola Municipal Acácio Alfredo Villain também foi contemplada pelo Governo. Com um investimento de R$ 213.505,22, o estabelecimento contará com mais um refeitório, uma nova sala de aula, um banheiro adequado a Educação Infantil, uma cozinha, um deposito e uma sala para educação física, que beneficiam 109 alunos do 10 ao 60 ano.

De acordo com a diretora da escola, Edna Marghoti, durante os cinco anos a frente da instituição, foi uma conquista muito importante. "Nós não precisamos nos preocupar com nada. Agora temos tudo e os estudantes vão poder usufruir da melhor forma possível", salienta.

Todo o investimento feito está sendo arcado pelo Governo do Município, através do Fundeb. Por conta disso, as reformas foram executadas seguindo padrão estabelecido pelo Governo Federal. Conforme informações da secretária de Educação, Roseli de Luca Pizollo, as escolas da rede, quando possível, serão reformadas e/ou ampliadas. "Sempre foi um propósito da nossa administração, ter como foco a educação e estamos trabalhando muito em torno disso. Mesmo que a escola seja nova, vamos buscar melhorar a estrutura das instituições da rede para ir se adequando ao tempo", ressalta.


Mais informações:
Diretora Edna Marghoti (Acácio Villain)/3439.0206
Diretora Luciane (Mario Pizetti)/3478.3014
Roseli de Luca Pizzolo/3431.0001
Texto: Mateus Mastella
Foto: Lucas Sabino
Diretoria Executiva de Comunicação

 

——————————————————————————–