Representantes de sete países da América Latina participam de Assembleia Extraordinária da Associação Latinoamericana de Canto Coral (Alacc), na sede da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC). O encontro iniciou nesta quinta-feira, 22, e segue até amanhã, 23, das 9 às 17 horas. Segundo o presidente Internacional da Alacc, Tealmo Afonso Engelmann, o objetivo da reunião é realizar a revisão e adaptação do estatuto da entidade.
"Estamos tomando conhecimento da realidade atual de cada país. Conseguimos congregar, unir e confraternizar com integrantes da Alacc vindos da Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Uruguai, Venezuela e do Brasil", salientou o presidente. De acordo com ele, cada um dos países tem sua peculiaridade. "O Brasil, por exemplo, é muito rico em miscigenação de raças e cultura. Desenvolvemos a arte por meio de obras de grandes artistas e compositores", observou Engelmann, lembrando, ainda, que a intenção da Alacc é fazer com que os países latinoamericanos sejam respeitados. "Temos identidade e queremos aflorá-la", comentou.
Encontro é transmitido via internet em tempo real
Vale ressaltar que o sistema de Web Rádio e TV da AMREC, em parceria com a SATC, possibilita que a reunião seja transmitida integralmente e em tempo real, via internet, para todo o mundo. "A Associação tem o mérito de proporcionar que nosso encontro seja divulgado aos representantes de todos os países das Américas Latina, Central e ainda para o Caribe. Estamos surpresos e felizes", disse o presidente. O vice-presidente da Alacc Internacional, Newton Macedo, confirmou que pessoas de diferentes lugares do globo acompanharam o primeiro dia do encontro. "Tivemos manifestações de pessoas da Patagônia (Argentina), Genebra (Suíça) e de Fort Lauderdale (Estados Unidos)", celebrou.
Assessoria de Imprensa da AMREC
Diene Lemos
(48) 3438-3000 / 9921-2419