You are currently viewing Presidente da Amrec pede liberação do Pis e do Cofins para avicultores

Presidente da Amrec pede liberação do Pis e do Cofins para avicultores

Esta semana, o presidente da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), Rogério Frigo, esteve em Brasília em busca de soluções para a crise na avicultura no Sul do Estado. O presidente esteve no Ministério da Agricultura, na Conab e na Receita Federal. Na ocasião foi discutida a liberação do Programa de Integração Social (Pis) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) para os avicultores.

Segundo Frigo, o Pis e o Cofins são impostos do Governo Fedreal que é de direto das empresas, mas que está retido na Receita Federal. "Os avicultores têm que fazer uma lista de pedidos e um cálculo do que eles têm para receber", explica Frigo. No dia 19 de setembro será realizada uma audiência em Brasília, na Receita Federal, na qual o valor que os produtores têm para receber e o valor que a Receita tem que liberar serão comparados. "Depois disto, a questão será a liberação do dinheiro; se tudo estiver dentro da normalidade, os recursos serão repassados", destaca.

Frigo salienta que a expectativa para audiência é positiva. Esta é um das alternativas para amenizar a crise da avicultura que atinge os produtores do Sul do país, desencadeado pela falta de milho no mercado, insumo destinado à produção de ração para as aves.

 

Fonte: Portal Engeplus