Assistentes sociais, psicólogos e pedagogos dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município de Criciúma, estiveram reunidos nesta segunda-feira, 13, na sede da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec). O encontro realizado com os técnicos teve como objetivo refletir aspectos referentes ao Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família (PAIF), além do sistema de registro de atendimento dos CRAS para a Vigilância Social/Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome.
Conforme a coordenadora da Proteção Social Básica da Prefeitura de Criciúma, assistente Social Karla Cardoso Borges, o encontro foi a continuidade de um processo de discussão com a equipe. "Buscamos o aprimoramento do sistema de registro de indicadores dos serviços realizados nos CRAS. É um desafio constante o aprimoramento destes serviços, dos instrumentos de registro, bem como do fluxo de atendimento/acompanhamento das famílias", ressaltou.
Segundo a assistente Social, a partir da discussão, foi formada uma comissão com representantes dos CRAS, juntamente com a equipe de coordenação da proteção social básica e técnica do monitoramento e avaliação da Secretaria do Sistema Social. "O intuito é qualificar os instrumentos de trabalho com as famílias e os registros de indicadores qualitativos e quantitativos", esclareceu.
Assessoria de Imprensa da AMREC
Diene Lemos
Fones: (48) 3438-3000 ou 9921-2419