Lauro Müller realiza audiências públicas para a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico

 

Os prognósticos do Plano Municipal de Saneamento Básico de Lauro Müller serão apresentados, neste mês, em três audiências públicas que serão realizadas em três regiões diferentes do município.

 

A partir do dia 26 de março, a Prefeitura de Lauro Müller realiza uma série de audiências públicas para discutir com a população o processo de elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico.

 

O objetivo é preparar um estudo mais aprofundado das questões relacionadas ao saneamento básico na cidade, por meio de análises técnicas e participação popular.

Neste sentido estão previstas três audiências públicas neste mês, nos dias 26, 27 e 29.

 

Durante os encontros haverá a apresentação dos principais resultados apontados durante o diagnóstico prévio levantado nos últimos quatro meses por uma equipe de técnicos do IPAT (Instituto de Pesquisas Ambientais e Tecnológicas), do Iparque (Parque Científico e Tecnológico da Unesc), da Prefeitura de Lauro Müller e a discussão das perspectivas.

 

"Nós procuramos interagir com a comunidade por meio da prestação de serviços de excelência e da proposição de soluções nas áreas ambientais e tecnológicas", afirmou a analista ambiental Morgana Levati Valvassori, responsável pela equipe técnica.

 

A participação da população vai ajudar a construir o diagnóstico e as propostas para o Plano de Saneamento que contemplará as metas para os próximos 20 anos que assegurem água para abastecimento público, esgotamento sanitário, drenagem de água pluvial e lixo.

 

As informações serão minuciosamente analisadas e contribuirão para a elaboração do referido planejamento que será futuramente apresentado ao Governo Federal como ferramenta para angariar recursos para a execução de obras fundamentais neste âmbito, visando o bem da coletividade.

 

O primeiro encontro popular acontece no dia 26 de março, segunda-feira, no Pavilhão de Festas da Igreja Matriz, no centro da cidade, a partir das 19 horas, para os moradores das seguintes comunidades: Santa Bárbara, Cairu, Fazenda Castelo, KM 01, Bela Vista, Centro, Içarense, Sumaré, Arizona, Morro da Palha, KM 107, Rio Amaral Primeiro, Rio Amaral Rádio, Rio Amaral Gruta e Rio Capivaras Baixo.

 

A segunda audiência vai acontecer no dia 27, às 19h, no salão de Festas da Capela Nosso Senhor do Bom Fim, em Guatá, para as comunidades de Guatá de Baixo, COHAB, Centro, Barreiros, Rocinha de Cima, Rocinha do Meio, Novo Horizonte, Rio Apertado, Cabo Aéreo, Rio do Rastro, Vargem Grande, Rio da Vaca, Lajeado, Rio Capivaras do Meio e Rio Capivaras Alto.

 

O último encontro será no dia 29, às 19h, no Pavilhão de Festas da Capela Santa Bárbara, em Barro Branco para os moradores daquele Distrito, de Rio Bonito, Mina Nova, Farroupilha, Palermo, Rio Bonito Alto, Rio Queimado, Portão, Santa Rosa, Itanema e Figueira.

 

——————————————————————————–